sexta-feira, 5 de março de 2021

Eu tive uma doula para chamar de minha!

 Descobri essa profissional DOULA na gestação da Zaya lá em 2008. Na época Salvador contava com 2 doulas que eram mais conhecidas. Meu parto não saiu da forma esperada, era uma tentativa de parto domiciliar e acabamos numa cesariana. 
Alcina Teles e Zaya

As doulas são profissionais que prestam apoio informacional, suporte físico e emocional. E que suporte eu recebi da minha doula Alcina Teles! Tão tranquila, tão calma, tão acolhedora, sinto imenso carinho por ter vivido essa experiência ao lado dela, tanto que fiquei inspirada também a ser doula e me formei 1 ano e meio depois do nascimento de Zaya. 

Alcina passou aquela madrugada ao meu lado, enquanto em muitos momentos meu ex companheiro dormia ou estava no computador, me abraçou algumas vezes, filmou o nascimento de Zaya e que memória linda, que outro olhar daquele momento que doeu um tanto por não ter sido como planejado. Esteve presente com sua presença assertiva, discreta e amorosa. Nem precisa falar que eu já estou em lágrimas aqui escrevendo né?

Eis que anos depois nos reencontramos na venda de um sling que ela queria presentear, foi um encontro rapidinho, eu fiquei bem emocionada, só assim posso entender quando as mulheres se emocionam quando me encontram no pós parto, como elas choram, como um parto conecta de verdade pessoas. 

Quantos filhos eu tivesse, em todos eles procuraria uma doula para chamar de minha. Ter alguém do meu lado nessa assistência de uma para uma, esse olhar próximo, focado, mãos prontas para me acolher e viver toda intensidade de um trabalho de parto e parto ao meu lado. 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário